Acabe com as propagandas publicitárias da operadora no seu celular

Uma imagem com os dizeres “Cansou de receber mensagens publicitárias de sua operadora?” e informações de como cancelar o serviço foi amplamente compartilhada nas redes sociais durante os últimos dias. As informações são verdadeiras. Por determinação da Anatel, desde junho de 2012, qualquer usuário de celular pode escolher se quer continuar a receber mensagens publicitárias de sua operadora. A medida não se aplica a mensagens informativas, como notificações de crédito e do pagamento da fatura.

Para cancelar o recebimento das propagandas por SMS, o usuário deve enviar uma mensagem com o texto “SAIR” para a operadora. Em seguida, deve receber uma resposta da empresa com os dizeres “Mensagem recebida com sucesso. A partir de agora você não receberá mais mensagens publicitárias desta Prestadora”. A empresa tem 24 horas para efetuar o cancelamento.

Confira os números de cada operadora para a solicitação do cancelamento:
– Claro: 888
– Oi: 55555
– TIM: 4112
– Vivo: 457

A Anatel também determinou que as empresas devem incluir nos contratos uma cláusula para que os consumidores assinalem se desejam ou não receber mensagens publicitárias.

Problemas com o Servidor

Infelizmente ficamos alguns dias fora do ar.
Queimou o HD do nosso servidor e até achar o backup para restaurar para a versão mais próxima da atual foi complicado.
Não foi pior, pois tinhamos feito uma cópia da base de dados do site alguns dias antes.
Mas bem, já passou e agora é só aguardar as novas mensagens aqui.

abraço de Feliz 2012